As 08 Tendências da ExpoRevestir 2020

Quem se aventurou a ir à São Paulo com Corona Virus no meio da história para complicar tudo, teve uma recompensa: a feira estava linda e cheia de inovação! Se você não foi, não se preocupa! Aqui vai ter uma palhinha do que podemos esperar em acabamentos para 2020/2021! Vem comigo!


01 - Naturalismo


Barro, cerâmica, pedras rústicas ou não, madeira,inspirados na areia, no vento, na água, palha, musgo, o naturalismo INUNDOU a feira de um jeito que vocês não fazem ideia! Nenhum stand escapou! Vou focar nos meus preferidos, vamos?



Decortiles:




Ceusa:


Duratex:




Potinari:


Portobello:



Lepri:


Roca:




02 - Tons Pastel


Esse também foi um que foi impossível de não perceber, simplesmente TODOS os stands aderiram ao encanto dos tons Pastel! Terrosos e verdes são os capeões absolutos, mas também encontramos alguns azuizinhos! Vamos aos meus preferidos:


Portobello:



Portinari:



Ceusa:


Duratex:




Deca:


Guararapes:


Roca:


Decortiles:





03 - Tecnologia, Inovação e Automação


A Tramontina lançou a coifa Split com a promessa de ser profundamente silenciosa! Delícia né? Cozinhar no silêncio! A sacada deles foi separar o motor da peça! Ele pode ficar em outro cômodo, ou dentro de um armário, desde que a até 6m da coifa!



A Docol foi a rainha do baile e inovar! Eles capricharam, então vou tentar ser suscinta porque tem assunto viu?


Eles trouxeram integração das torneiras com sistemas de automação por comando de voz, onde você pode dizer à Alexa (comando de voz) quantos litros você quer de água, se quer ozoneizada (que purifica), quente (já sai fervendo pronta pra passar o café!), gelada, natural ou, pasme(!), com gás! Sim meus amigos, você pode beber água com gás direto da sua torneira e nunca mais vai precisar ferver água!


Além disso a docol lançou sua linha de louças! Trazendo várias inovações para as bacias na parte de otimização das descargas, limpeza interna, etc.



Para fechar, a inovação de Design da Portobello: Joias de Parede! Sim! Era só o que faltava né? A Portobello lançou a coleção Atmosfera idealizada pelo joalheiro Antonio Bernardo com inserções metálicas em peças inspiradas em joias de suas coleções, sãop peças que tornam qualquer ambiente muito mais elegante, veja:



04 - Lastras e Veios Contínuos


As lastras são os enooormes formatos! Eles chegaram com força esse ano, já vinhamos vendo alguns deles por aí, mas dessa vez chegamos a mais de 4m x 2m, realmente dimensões que nunca antes tinhamos visto para porcelanatos.


As vantagens são muitas: menos linhas no piso, muitas vezes fazer um cômodo inteiro sem nenhuma junta, podemos fazer tampos de mesas enormes, bancadas, e realmente são lindíssimas e elegantérrimas.


Mas além do precinho, menos amigável, temos outro problema: deslocamento. Muitas vezes essas peças vão precisar ser içadas para entrar pela janela (quando entra), já que não cabem mais em elevadores. Outro problema é a questão da fragilidade, se for usar uma senhora peça dessas, contrate uma senhora equipe, ou podem danificar sua lastra.


Os veios contínuos também vieram com tudo, pra quem não sabe, o veio contínuo é quando você tem um kit de peças de porcelanato que formam um mosaico perfeito continuando os veios de um mármore - quando montados na posição correta, obvio!. Isso é legal porque não fica aquela coisa de cada veio pra um lado em cada peça, você consegue um desenho super bonito. Veja as imagens!


Portobello:


Roca:




05 - Granitina / Granilite


Se você não viu, você não foi. De MDF, porcelanato à revestimento decorado, ninguém escapou dele! E nós amamos porque realmente é um charme e tem pra todos os gostos! Diferentes tonalidades, até pigmentados com cores, várias granulometrias, enfim, vamos ver:


Decortiles:



Ceusa:



Portobello:



Lepri:



06 - Texturas HD chegaram aos MDFs e Formica


Essa deixou a todos impressionados e apaixonados! Eu mesma já estou usando agorinha! As texturas super realistas já estão sendo comercializadas a todo vapor em Formicas, MDFs e MDPs! E estão incríveis!


Nessa Revestir vimos mármores perfeitos, madeiras perfeitas, ripdos, granitos, granitinas, enfim, o que você imaginar já tem em MDF! As vantagens são muitas, não só para armários, mas tampos de mesas, balcões e até revestimentos de paredes, o céu é o limite agora!


Duratex:




Guararapes:


07 - Quartzito


Se você é que nem eu e é fã de carteirinha dos ônix e quartzitos, então você vai amar essa! Pra quem não sabe, essas são pedras naturais menos "famosinhas" que o mármore e o granito, mas tão maravilhosas quanto, ou até mais. Os ônix e quartzitos tem uma certa transparência na peça que dão uma elegância e um glamour que eu adoro! E agora eles estão por toda parte!


Vimos quartzitos e ônix sendo muitíssimo explorados em porcelanatos e até em MDF! Veja e se apaixone comigo:



Ceusa:




Portobello:


Guararapes:

Portinari:




Incepa:



08 - Inserções Metálicas


A Santa Luzia se destacou com a coleção Multilinhas, que já vem desde 2019, mas com algumas novidades. Nada mais é do que barras, ou perfís, em poliestireno, que vão confeccionar o nosso queridissimo ripadinho de maneira super artesanal!


As ripas vem, portanto, sepradas e prontas uma a uma em texturas de madeiras ou metálizadas, também em poliestireno, reproduzindo o dourado, cobre ou alumínio natural - e brilhosos ou escovados!


O mais legal da linha é que podemos mesclar e produzir um ripado meio metálico, meio madeira, que fica um charme, ou apenas usar as ripas para criar um telado diagonal, por exemplo, abusar da criatividade!


A Atrim Global também entrou com filetes metálicos, as chamadas "faixas decorativas", de aço mesmo! A proposta é fazer aquele acabamento mais maravilhoso e delicado do mundo nos porcelanatos ou pedras! Dá uma olhada nas fotos!




Para fechar, a inovação de Design da Portobello: Joias de Parede! Sim! Era só o que faltava né? A Portobello lançou a coleção Atmosfera idealizada pelo joalheiro Antonio Bernardo com inserções metálicas em peças inspiradas em joias de suas coleções, sãop peças que tornam qualquer ambiente muito mais elegante, veja:




Eai, gostou? Se quiser saber de todas as novidades sempre em tempo real, me acompanhe pelo Instagram no @studiorenatacortopassi!


Té mais!